Obra Médico-Missionária




A partir daqui , propomo-nos a traduzir o The Medical Misionary, de Ellen G. White, que está entre os periódicos retirados de manuscritos não publicados.  Abaixo, segue a primeira parte. À medida que for possível, postaremos mais. 

O Médico-Missionário

01 de maio de 1891
Pensamentos Armazenados
{A partir de manuscritos não publicados de Ellen. G. White}.

         Que cada obreiro de Cristo tenha como seu mais alto objetivo o ganhar almas, antes que apenas olhar para eles e ensinar requerimentos superficiais. Dobrem suas energias para ajustar-se, a fim de tornarem-se pedras vivas para o edifício de Deus.
         A verdadeira piedade começa quando todo o compromisso com o pecado é posto a um fim. Quando a alma se submete a fazer a vontade de Deus não há sentimento de segurança própria. E se vivermos sob a direção do Espírito de Deus, dia a dia, hora a hora, não falharemos nem seremos desencorajados.
         Aqueles a quem Deus confiou Suas verdades devem possuir o mesmo beneficente espírito que Cristo manifestou. Eles devem adotar o mesmo vasto plano de ação.
         O melhor trabalho que vocês podem fazer é chegar o mais perto possível do povo, e revelar na vida e no caráter a obra operada sobre suas próprias almas pelo Espírito de Deus.
         Cristo veio ao nosso mundo para representar o caráter de Deus, e o Salvador envia Seus servos como representantes dEle mesmo. Assim eles devem representar o Pai, bem como o Filho.
         Trabalhe por sua própria alma até o eu ser subjugado; até Cristo reconhecer Sua imagem em você. A mais impressiva lição que você pode dar àqueles aos quais educa será a de um caráter semelhante ao de Cristo.
         Seja cuidadoso ao manter um caráter elevado do trabalho missionário. Que todos aqueles que estão conectados com o trabalho missionário, tanto homens como mulheres, perguntem a si mesmos: “O que eu sou? O que devo ser, ou não ser?” Que todos considerem que eles não podem dar a outros o que eles próprios não possuem. 
         A cruz do calvário é colocada entre o Céu e a terra como um perpétuo memorial, chamando a atenção para um mundo mais santo do que este. Ela é o agente de uma constante comunicação com o mundo da luz, posicionado a mente constantemente afastada das coisas terrenais e voltada para as celestiais, avaliando as atrações dEe que vive sempre para fazer intercessão por nós.  E aqueles que assim mantêm o mundo celestial em vista, serão elevados acima deste mundo em suas afeições e atividades. Eles estarão no mundo, mas não serão do mundo, movendo-se entre os homens como peregrinos e estrangeiros, buscando um país melhor, mesmo o celestial. E por sua influência, eles levarão outros com eles.
         Que seus corações sejam verdadeiros para com Jesus. Mesmo que você pense que é o menor dos santos, você é membro do corpo de Cristo, e através dEle você é identificado com todos os agentes humanos, e com a excelência e o poder das inteligências celestiais.
         “Ninguém vive para si mesmo.” (Romanos 14:7). A cada um é assinalado um posto de dever, não para seus próprios estreitos interesses egoístas. A influência de cada um deve ser uma força para todos.  Se nós realmente acreditarmos que individualmente somos um espetáculo para o mundo, para os anjos e para os homens, manifestaríamos, como uma igreja, um espírito bem diferente daquele que agora manifestamos; seríamos uma igreja viva e operante. Não deve haver parceiros silenciosos; cada membro deve ser uma pedra viva no edifício, atraindo os raios da divina luz do Sol da Justiça, e refletindo-os ao mundo. 

{}   {}   {}